fbpx
Viviane Malmann | Representantes sindicais do SNA no Sul | Sindicato Nacional dos Aeroviários

Conheça os novos representantes sindicais do SNA no Sul do Brasil

Os dois novos representantes do SNA no sul atuam nos aeroportos de Florianópolis e Foz do Iguaçu. Conheça os novos dirigentes sindicais dos aeroviários!
Valdinei Amorim | Representantes sindicais do SNA no Sul | Sindicato Nacional dos Aeroviários
Valdinei Amorim é operador de equipamentos no aeroporto de Foz do Iguaçu (PR)

Dois novos representantes sindicais do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) são eleitos na região sul do país, no início deste ano, com o objetivo de fortalecer a representatividade regional. Viviane Mallmann é agente de aeroporto da Latam em Florianópolis (SC) e Valdinei Amorim é operador de equipamentos em Foz do Iguaçu (PR).

A diretora do SNA responsável pela coordenação da região sul, Patrícia Gomes, fala sobre a importância dos profissionais da aviação civil terem um representante sindical próximo de sua realidade, que acolha as demandas da categoria. “É importante que o trabalhador e a trabalhadora tenham em seu dirigente um ponto de referência que dê poder de voz a tudo que pode ser melhorado ou conquistado”, afirma.

Paridade: cresce número de mulheres no SNA

A busca da paridade tem sido uma prioridade da entidade sindical. Uma das novas representantes sindicais do SNA no Sul é Viviane Mallmann, que atua há quatro anos na Latam e foi eleita no final de janeiro. A proposta de trabalho de base da dirigente está afinada com os objetivos da coordenação regional.

“Como dirigente sindical, tenho consciência de que devo ser a voz da categoria. Preciso estimular que se expressem e denunciem condutas ilegais no ambiente de trabalho. Quero, com a ajuda dos demais colegas da nossa classe, buscar resoluções para o bem comum de todos”, afirma Viviane.

A coordenadora Patrícia Gomes pede aos aeroviários e aeroviárias que não deixem de procurar os representantes sindicais do SNA do sul, para que possam esclarecer dúvidas trabalhistas, pedir orientações e informar sobre possíveis irregularidades. A identidade dos profissionais sempre é preservada. “E quando o dirigente não souber como resolver a questão, o caso sempre é encaminhado para nós, da diretoria. Estamos juntos nesta jornada”, afirma Patrícia.

Texto: Ag. Amora | Fotos: arquivo pessoal

Leia mais:
Conheça a primeira mulher eleita diretora do SNA em Belém (PA)
Posse do SNA é marcada pelo crescimento de mulheres na direção

Compartilhe