fbpx
Isabella Chaves, diretora do SNA, mulheres sindicalistas, sindicalista no Aeroporto de Belém, Diretora do Sindicato Nacional dos Aeroviários

Conheça a primeira mulher eleita diretora do SNA em Belém (PA)

Isabela Chaves sofreu demissão irregular da Gol, mas foi reintegrada e se mantém na luta.
Mulheres na posse do Sindicato Nacional dos Aeroviários triênio 2019/2022, em Miguel Pereira. Representação feminina na luta sindical.
Registro do dia da posse da nova direção, em Miguel Pereira. No centro, Isabella Chaves e Patrícia Gomes, Coordenadora do SNA Região Sul. Nas laterais, as assessoras de comunicação Cynthia Tomari e Cláudia Fonseca.

Isabella Chaves, agente de aeroporto da Gol, é uma das novas apostas do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) na busca pela paridade no quadro de representantes da entidade. Ela foi eleita diretora durante a posse para o triênio 2019/2021, realizada em julho.

Alocada no Aeroporto de Belém (PA), ela sustenta o título de ser a primeira mulher a ocupar esse cargo na base, o que torna sua representação ainda mais simbólica. Isabella é sindicalizada desde 2016 e no mesmo ano se tornou delegada sindical. Seu desempenho chamou a atenção da direção nacional, que convidou a aeroviária para fazer parte do quadro.

Demissão e reintegração

Isabella sofreu uma demissão irregular em outubro de 2018. Graças aos desempenho da assessoria jurídica do SNA, ela foi reintegrada menos de um ano depois, em junho de 2019. No mês seguinte, ela se tornaria a primeira diretora da entidade na base.

Suas pretenções nesta nova etapa como representante da categoria são zelar pelo cumprimento das leis trabalhistas e manter comunicação direta entre profissionais da aviação e entidade sindical. “Vamos seguir com nosso propósito de mobilizar aeroviários e aeroviárias e investigar todas as denúncias de irregularidades feitas pelos trabalhadores”, garante a nova diretora.

Texto e fotos: Ag. Amora

Compartilhe