fbpx
Diretora do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) fala em audiência pública na câmara dos deputados, na comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, com tema: O valor desproporcional das passagens, a escassez de destinos atendidos pelas linhas aéreas no Brasil e seus impactos econômicos.

Sindicato participa de audiência pública no Parlamento

Câmara dos Deputados aborda valor desproporcional das passagens e escassez de destinos. Categoria é representada pelo Sindicato Nacional dos Aeroviários.

SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) participa de Audiência Pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, no dia 6 de junho, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), à convite do Deputado Federal Zé Neto (PT/BA). A entidade foi representada pela diretora responsável pela coordenação da região sul do país, Patrícia Gomes.

O tema da audiência foi “O valor desproporcional das passagens, a escassez de destinos atendidos pelas linhas aéreas no Brasil e seus impactos econômicos”. A diretora do SNA Patrícia Gomes explica que a atual malha do mercado deixa o consumidor vulnerável, sem opções de escolha, o que acaba por gerar um desgate ao trabalhador.

“Questionamos a eficiência operação e a gestão de custos, que no atual quadro. Profissionais sofrem com excesso de jornada e desgaste psicológico em um ambiente estressante, o que implicada na segurança de voo”, afirma Patrícia.

Ela conta que foi solicitado aos parlamentares que deem atenção ao plano de desenvolvimento da aviação civil, não vem apresentando crescimento nos últimos anos, comparado a outros governos.

“As discussões não foram terminadas, provavelmente seremos convidados para nova audiência pública com o mesmo tema. Acreditamos ser importante levar os trabalhadores para o próximo debate, pois precisamos nos posicionar como nicho da sociedade no parlamento, local onde as leis são estabelecidas. A categoria profissional é tão interessada no setor quanto o consumidor”, declara a diretora do SNA.

Além dela, a categoria foi representada por Sérgio Dias, presidente da FENTAC/CUT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil/Central Única dos Trabalhadores). Também participaram da audiência pública representantes do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), da ANAC (Agência Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil) e das empresas Azul, Latam e Gol.

Texto: Ag. Amora | Fotos: Divulgação

Compartilhe