fbpx
Campanha Salarial Táxi Aéreo 2023 2024 | Sindicato Nacional dos Aeroviários

SNETA propõe reajuste salarial abaixo no INPC

Próxima rodada de negociação da Campanha Salarial de Táxi Aéreo será realizada semana que vem.

SNETA (Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo) mantém contraproposta de reajuste salarial abaixo do INPC (Índice Nacional de Preço do Consumidor), na última rodada de negociação da Campanha Salarial 2023/2024. A reunião foi realizada na sede do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários), no Rio de Janeiro, no dia 30 de novembro.

Luiz Pará, presidente do SNA, informa que, apesar do avanço em relação ao último encontro, a pauta apresentada pelas empresas de táxi aéreo ainda é considerada ruim pelos Sindicatos filiados à FENTAC (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil). “Vamos aguardar nova contraproposta, na reunião que vai ser realizada semana que vem”, informa.

Contraproposta de atualização da CCT do SNETA

O SNETA propõe reposição salarial de 80% do INPC, e de 100% do índice da inflação nos pisos e demais cláusulas econômicas, para atualização da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) 2023/2024 da categoria.

Segundo Selma Balbino, diretora do SNA, é preciso haver contrapartida compensatória para uma proposta que não abrange sequer ganho real. Além dela e de Luiz Pará, os Sindicatos da FENTAC foram representados pelo assessor jurídico Vinícius Frey. Já o SNETA contou com a participação de Geraldo Strambi e Glória Brasil.

Fique por dentro

Para se manter informado (a) sobre as atualizações disponibilizadas pelo SNA, siga nossos canais:
Canal do Youtube Imprensa SNA
Instagram @snaeroviarios
Facebook Sindicato Nacional dos Aeroviários

Leia mais:
SNEA: SNA assina CCT da categoria aeroviária com empresas aéreas
98,63% da categoria aprova ACT Latam 2023/2024

Compartilhe