SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas), que representa empresas com Gol e Azul, oferece nova proposta de atualização da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), nesta Campanha Salarial 2022/2023. E direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) convoca profissionais de suas bases para informarem se aceitam ou rejeitam a nova oferta. As assembleias itinerantes, com consulta à categoria em diferentes aeroportos do país, vão ser realizadas por nossos representantes nos dias 15 e 16 de dezembro.
Nova proposta do SNEA de atualização da CCT
– Reposição de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preço do Consumidor) nos salários, pisos, VA, VR e demais cláusulas econômicas. O valor corresponde a reajuste de 5,97%, de acordo com os dados apresentados pelo IBGE.
– Manutenção de todas as cláusulas da CCT e Regulamentação Profissional, sem nenhuma retirada dos direitos conquistados pela categoria;
– Direito à folga agrupada: consiste em conceder, mensalmente, como folga, sem que isso importe em prejuízo das demais folgas normais, o sábado imediatamente anterior, ou a segunda-feira posterior ao domingo reservado para a folga do funcionário; em meses alternados, a folga agrupada poderá ocorrer em quaisquer dias sempre agrupada com uma folga regulamentar, sendo facultado entre as partes o pagamento equivalente a um dia adicional como indenização, no caso de não concessão desta folga pela empresa;
– Abono para levar filho ao médico: ausência remunerada de um dia por semestre ao, para levar ao médico filhos menores ou dependentes previdenciários de até seis anos, mediante comprovação no prazo de 48h após a ocorrência da ausência ao trabalho.
A direção do SNA, como sempre, vai acatar o desejo da maioria. Caso a proposta seja recusada, profissionais devem começar a se mobilizar para possíveis atos e paralisações. Dê seu voto! Participe das assembleias do SNA!
Fique por dentro
Para se manter informado (a) sobre as atualizações disponibilizadas pelo SNA, siga nossos canais:
Canal do Youtube Imprensa SNA
Instagram @snaeroviarios
Facebook Sindicato Nacional dos Aeroviário
Leia mais:
100% da categoria rejeita proposta de atualização da CCT do SNEA
95,56% da categoria aprova nova ACT da Latam 2023