SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) convoca categoria de táxi aéreo para assembleias itinerantes, nos dias 27 e 28 de dezembro, nos principais heliportos do país. Profissionais devem votar se aceitam ou rejeitam proposta de atualização da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) apresentada pelo SNETA (Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo).
Proposta de atualização da CCT 2023/2024 das empresas de Táxi Aéreo:
– Reajuste salarial e demais cláusulas sociais (exceto diárias internacionais): 100% do INPC (Índice Nacional de Preço do Consumidor) do período, equivalente a 3,85%.
– Reajuste nos pisos: 8% para office boy e auxiliar de serviços gerais; 5,85% para despachante, auxiliar de manutenção de aeronaves e mecânico de manutenção de aeronaves.
– Implementação de sistema de ponto eletrônico para controle de jornada de trabalho;
– Manutenção de todas as demais cláusulas da CCT.
A proposta foi apresentada durante a última rodada de negociação, realizada em 19 de dezembro, na sede do SNETA, na cidade do Rio de Janeiro, com Geraldo Strambi e Glória Brasil. Os sindicatos filiados à FENTAC (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil) foram representados por Luiz Pará, presidente do SNA, e pelo assessor jurídico Vinícius Frey.
É de extrema importância a sua participação. Dê se voto!
Fique por dentro
Para se manter informado (a) sobre as atualizações disponibilizadas pelo SNA, siga nossos canais:
Canal do Youtube Imprensa SNA
Instagram @snaeroviarios
Facebook Sindicato Nacional dos Aeroviários
Leia mais:
SNEA: SNA assina CCT da categoria aeroviária com empresas aéreas
98,63% da categoria aprova ACT Latam 2023/2024
SNA fecha parceria com a SIM Clube de Benefícios