fbpx
SNA convoca profissionais da Latam às assembleias itinerantes | Sindicato Nacional dos Aeroviários | Campanha Salarial 2023 2024

SNA convoca profissionais da Latam às assembleias itinerantes

Votação ocorre nos principais aeroportos do Brasil, em 20 e 21/11. Categoria deve votar proposta de ACT da empresa.

Direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) convoca profissionais da Latam às assembleias itinerantes, nos principais aeroportos do Brasil, nos dias 20 e 21 de novembro. Categoria deve votar se aceita ou rejeita proposta de ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) apresentada pela empresa, para esta Campanha Salarial 2023/2024.

Proposta de ACT da LATAM 2023/2024 para assembleias itinerantes:

– Salários: reajuste de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preço do Consumidor) do período, previsto em 4,51%. O valor exato é divulgado em dezembro pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Caso o percentual fique abaixo do esperado, fica mantido os 4,51% de reposição para categoria. Caso fique acima, trabalhadores e trabalhadoras vão receber o valor correspondente ao aumento.

– Abono de meio salário, pago em 30 de novembro;

– Vale refeição: reajuste de 4,51% e fim do desconto mensal;

– Vale alimentação e diárias de viagem: reajuste de 4,51%;

– Seguro de vida no valor de R$ 45.489,26;

– Folga adicional no mês de aniversário;

– Extensão do direito ao auxílio creche também para o aeroviário, no valor mensal de R$587,36. Até o momento, somente aeroviárias têm direito.

A Campanha Salarial com as empresas filiadas as SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas), entre elas Azul e Gol, já foi encerrada, com assinatura da CCT no dia 8 de novembro. Agora é a vez dos profissionais da Latam votarem. Participe!

Fique por dentro

Para se manter informado (a) sobre as atualizações disponibilizadas pelo SNA, siga nossos canais:
Canal do Youtube Imprensa SNA
Instagram @snaeroviarios
Facebook Sindicato Nacional dos Aeroviários

Leia mais:
SNEA: SNA assina CCT da categoria aeroviária com empresas aéreas

Compartilhe