fbpx
SNA acompanha perícia sobre periculosidade no Aeroporto de Vitória da Conquista | Sindicato Nacional dos Aeroviários

SNA acompanha perícia sobre periculosidade na Bahia

Azul Linha Aéreas tenta retirar pagamento do adicional dos funcionários do Aeroporto de Vitória da Conquista.

Direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) participa de perícia relacionada ao adicional de periculosidade, dos profissionais da Azul Linhas Aéreas que atuam no Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista (BA). A atividade foi realizada em 8 de dezembro e contou com o acompanhamento do diretor Felipe da Silva e da advogada Manuela Iglesias.

A Azul é obrigada a pagar o benefício ao funcionários desde 2015, após ação movida pela direção do SNA. Mas neste ano, a empresa moveu Ação Revisional, questionando o direito dos aeroviários e aeroviárias. A justificativa: a mudança realizada no aeroporto, após reforma.

Quem tem direito ao adicional de periculosidade?

Para quem não sabe, o adicional de periculosidade representa um aumento de 30% do salário para quem atua em locais que apresentem risco de morte. No caso da categoria aeroviária, funcionários que trabalham próximo ao abastecimento de aeronaves têm direito.

Segundo advogada Manuela Iglesias, os trabalhadores estão submetidos às mesmas condições realizadas anteriormente, não havendo qualquer mudança nas atividades realizadas no Aeroporto Glauber Rocha. “Eles seguem submetidos aos agentes de risco”, explica. Ela informa que o próximo passo é a apresentação do laudo ao juiz, feito pela perita responsável do processo.

Fique por dentro

Para se manter informado (a) sobre as atualizações disponibilizadas pelo SNA, siga nossos canais:
Canal do Youtube Imprensa SNA
Instagram @snaeroviarios
Facebook Sindicato Nacional dos Aeroviários

Leia mais:
SNEA: SNA assina CCT da categoria aeroviária com empresas aéreas
98,63% da categoria aprova ACT Latam 2023/2024
SNA fecha parceria com a SIM Clube de Benefícios

Compartilhe