fbpx
SNA acompanha perícia de periculosidade em Brasília (DF) | Sindicato Nacional dos Aeroviários

SNA acompanha perícia de periculosidade em Brasília (DF)

Sindicato reivindica pagamento do adicional de 30% no salários dos profissionais da BRAVSEC.

Direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) participa de perícia referente ao adicional de periculosidade, no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF), no dia 9 de dezembro. A atividade é resultado da ação coletiva contra a BRAVSEC, em que o Sindicato reivindica o pagamento do benefício para APACs (Agentes de Proteção da Aviação Civil) e respectivos supervisores e gerentes.

A perícia contou com o acompanhamento do coordenador da região centro-oeste do SNA, Carlos Geison (Carlão), e do assessor jurídico Ricardo Gentil. O objetivo é comprovar que esses profissionais atuam em ambientes que possam oferecer risco de morte. Isso asseguraria o direito ao adicional de periculosidade, que representa um aumento de 30% do salário.

O SNA tem ações coletivas ganhas em todo o Brasil e mais uma série em andamento, garantindo o pagamento para aeroviários e aeroviárias que trabalhem próximo ao abastecimento de aeronaves.

Próximos passos após perícia de periculosidade

Agora, dirigentes sindicais aguardam que o perito apresente o resultado do laudo ao juiz, para que o processo possa ter continuidade. Para saber se você tem direito ao adicional de periculosidade ou consultar o andamento da ação em sua base, entre em contato com um de nossos representantes locais.

Fique por dentro

Para se manter informado (a) sobre as atualizações disponibilizadas pelo SNA, siga nossos canais:
Canal do Youtube Imprensa SNA
Instagram @snaeroviarios
Facebook Sindicato Nacional dos Aeroviários

Leia mais:
SNEA: SNA assina CCT da categoria aeroviária com empresas aéreas
98,63% da categoria aprova ACT Latam 2023/2024
SNA fecha parceria com a SIM Clube de Benefícios

Compartilhe