Fim da Campanha Salarial de Táxi Aéreo 2023/2024: 89, 74% da categoria aceita proposta de atualização da CCT (convenção Coletiva de Trabalho), durante assembleias itinerantes realizadas pela direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários). A votação ocorreu nos principais heliportos do país, nos dias 27 e 28 de dezembro.
O percentual de aprovação ainda não está fechado, já que ainda resta terminar a contagem de votos em algumas bases. Mas a apuração até momento já revela que aproximadamente 90% dos profissionais disse sim para a proposta de atualização da CCT apresentada pelo SNETA (Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo).
Proposta CCT Táxi Aéreo 2023/2024
– Reajuste salarial e demais cláusulas sociais (exceto diárias internacionais): 100% do INPC (Índice Nacional de Preço do Consumidor) do período, equivalente a 3,85%.
– Reajuste nos pisos: 8% para office boy e auxiliar de serviços gerais; 5,85% para despachante, auxiliar de manutenção de aeronaves e mecânico de manutenção de aeronaves.
– Implementação de sistema de ponto eletrônico para controle de jornada de trabalho;
– Manutenção de todas as demais cláusulas da CCT.
A proposta aprovada pela categoria foi apresentada durante a última rodada de negociação da Campanha Salarial, realizada em 19 de dezembro, na sede do SNETA, na cidade do Rio de Janeiro, com Geraldo Strambi e Glória Brasil. Os sindicatos filiados à FENTAC (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil) foram representados por Luiz Pará, presidente do SNA, e pelo assessor jurídico Vinícius Frey.
Fique por dentro
Para se manter informado (a) sobre as atualizações disponibilizadas pelo SNA, siga nossos canais:
Canal do Youtube Imprensa SNA
Instagram @snaeroviarios
Facebook Sindicato Nacional dos Aeroviários
Leia mais:
SNEA: SNA assina CCT da categoria aeroviária com empresas aéreas
98,63% da categoria aprova ACT Latam 2023/2024
SNA fecha parceria com a SIM Clube de Benefícios