fbpx
Primeira rodada de negociação da Campanha Salarial de Táxi Aéreo 2019 | SNA | Sindicato Nacional dos Aeroviários.

SNA participa de primeira rodada de negociação com SNETA

Sindicato Nacional dos Aeroviários convoca profissionais a acompanharem nossos canais de comunicação, durante Campanha Salarial de Táxi Aéreo 2019.

Direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) participa de primeira rodada de negociação da Campanha Salarial 2019 com as empresas de táxi aéreo, no dia 11 de outubro. O encontro foi realizado na sede do SNETA (Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo), no Rio de Janeiro.

A reunião teve como objetivo o agendamento do calendário de negociações e o debate sobre as pautas de reivindicação apresentadas pelos sindicatos dos aeroviários filiados à FENTAC (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil).

As principais reivindicações para a categoria aeroviária são:

  • Reajuste salarial: INPC (Índice Nacional de Preço do Consumidor) do período, mais 2% de ganho real;
  • Aumento de 6% nas demais cláusulas econômicas;
  • Mudança na redação da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) no item de horas extras, com a retirada de ambiguidade no texto que fala sobre compensação;
  • Inclusão de responsabilização da empresa por itens obrigatórios da apresentação pessoal, como é o caso do kit maquiagem. A exigência da companhia faz parte do uniforme e Sindicatos acreditam que empregadores devem arcar com esse custo;
  • Folga agrupada mensal;
  • Acomodação individual para cursos oferecidos pela empresa;
  • Esclarecimento do sentido de força maior na mudança de escalas;
  • Aumento do número de dirigentes nas bases

Representação na negociação

O SNA também representou os Sindicatos dos Aeroviários de Pernambuco, Porto Alegre e Guarulhos, na presença de Luiz Pará e Álvaro Quintão, respectivamente presidente e assessor jurídico da entidade.

Durante a conversa, Geraldo Strambi, presidente do SNETA, falou sobre a atual situação de queda na demanda do setor de táxi aéreo e se comprometeu em apresentar no próximo encontro documentos que confirmam suas afirmações.

A declaração demonstra que as negociações, como de costume, não serão fáceis. Por isso a direção do SNA pede que a categoria fique atenta às chamadas de assembleias. A reunião também contou com representantes da Líder Táxi Aéreo, Aeroleo e CHC.

Datas das próximas rodadas de negociação
Segunda rodada: 30/10 na sede do SNETA
Terceira rodada: 13/11 na sede do SNA
Quarta rodada: 27/11 na sede do SNETA

As atualizações sobre o resultado de cada uma dos encontros serão divulgados em nosso site e em nossas redes sociais no seguintes canais:
Facebook: /sindicatonacionaldosaeroviarios
Instagram: @snaeroviarios

Texto e fotos: Ag. Amora

Compartilhe