fbpx
Empresas de Táxi Aéreo apresentam nova proposta de atualização da CCT, durante última rodada de negociação da Campanha Salarial 2018, realizada em 11 de dezembro. Apesar de pequenos avanços, dirigentes consideram que oferta de acordo continua ruim.

Direção sindical convoca categoria às assembleias itinerantes nos dias 13, 14, 17 e 18 de dezembro

Luiz Pará, presidente do SNA, informou durante última rodada de negociação que a proposta das empresas de táxi aéreo está muito abaixo das reivindicações e que dificilmente seria aceita pelos trabalhadores e trabalhadoras. A direção do SNA espera que uma nova proposta seja apresentada, até a data das assembleias.
Empresas de Táxi Aéreo apresentam nova proposta de atualização da CCT, durante última rodada de negociação da Campanha Salarial 2018, realizada em 11 de dezembro. Apesar de pequenos avanços, dirigentes consideram que oferta de acordo continua ruim.
Presidente do SNA informe que proposta não será aceita pela categoria

 

SNETA (Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo) apresenta nova proposta de atualização da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) durante última rodada de negociação da Campanha Salarial 2018, realizada com o SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários), no dia 11 de dezembro, no Rio de Janeiro. Apesar de pequenos avanços, dirigentes consideram que oferta de acordo continua ruim.

Empresas de táxi aéreo oferecem 0,5% de reajuste nos salários, 1,5% nos pisos e demais cláusulas econômicas, além de Plano de Previdência Privada com contribuição de 1% por parte das empresas e 0,5% por parte dos funcionários. Vale lembrar que o INPC (Índice Nacional de Preço do Consumidor) está calculado em torno de até 4%.

A proposta é inviável, principalmente no item “piso salarial”. Se os atuais pisos tiverem um reajuste de apenas 1,5%, eles vão ficar abaixo do valor estipulado para o salário mínimo em 2019. Segundo Álvaro Quintão, assessor jurídico do SNA, os pisos da categoria sempre precisaram de atenção especial, em função da baixa remuneração de algumas funções. E nesta Campanha Salarial, não poderia ser diferente.

Convocação de assembleias

Dirigentes sindicais vão realizar assembleias itinerantes nos heliportos que são bases do SNA nos Brasil, nos dias 13, 14, 17 e 18 de dezembro. A direção alerta sobre a importância da participação da categoria, que precisa se posicionar para reivindicar melhorias.

Luiz Pará, presidente do SNA, informou durante a reunião que a proposta está muito abaixo das reivindicações dos profissionais da aviação civil e que dificilmente seria aceita pelos trabalhadores e trabalhadoras. A direção do SNA espera que, até a data da assembleia, uma nova proposta seja apresentada.

Texto e fotos: Ag. Amora

Compartilhe