fbpx
Após denúncias, condições na DNATA começam a mudar | Sindicato Nacional dos Aeroviários

Após denúncias, condições na DNATA começam a mudar

Terceirizada de Natal (RN) reformou banheiros e vestiários, instalou novo bebedouro e providenciou refeitório, após denúncia do SNA.

As denúncias feitas pelo SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) contra a DNATA de Natal (RN) no início de março, sobre condições de trabalho extremamente precárias, começaram a surtir efeito. A empresa reformou banheiros e vestiários, instalou novo bebedouro e, enquanto o espaço para refeições não fica pronto, um refeitório da Inframérica foi disponibilizado.

No dia 8 de março, o Sindicato protocolou uma denúncia no MPT (Ministério Público de Trabalho) e deu ampla visibilidade ao caso em diversos canais de comunicação. A direção do SNA agradece toda a rede de apoio que fortaleceu esse trabalho com a divulgação da denúncia, como a CUT Nacional, CUT RN e a CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística).

Irregularidades trabalhistas seguem em investigação na DNATA

Mas nem tudo foi resolvido ainda. Há funcionários insuficientes para o excesso de demanda de trabalho e a remuneração de domingos, feriados e horas-extras ainda não foi regularizada. A direção do SNA também investiga se a prática de assédio moral na DNATA foi revista.

Dirigentes sindicais continuam a cobrar dos órgãos públicos que medidas sejam adotadas. Importante lembrar que as companhias aéreas Latam, Gol e Azul, são co-responsáveis pelas irregularidades cometidas pela prestadora de serviços auxiliares.

Fique por dentro

Para se manter informado (a) sobre as atualizações disponibilizadas pelo SNA, siga nossos canais:
Canal do Youtube Imprensa SNA
Instagram @snaeroviarios
Facebook Sindicato Nacional dos Aeroviário

Leia mais:
DNATA de Natal (RN): aeroviário é impedido até de beber água

Compartilhe