SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) aproveita encontro com Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande do Norte (PT), no dia 4 de novembro, para falar sobre a difícil situação enfrentada pelos aeroviários de Natal. Não há mais linhas de ônibus em circulação na aérea do aeroporto, o que causa uma série de transtornos na locomoção para o trabalho.
Segundo a dirigente do SNA Thayse da Silva, há três meses a Linha R saiu de circulação para dar lugar a uma van. O novo transporte transita em pouquíssimos horários e apenas nas proximidades do aeroporto. O resultado: muitos funcionários precisam pegar três conduções para chegar ao trabalho, apesar de receberem apenas duas passagens das empresas contratantes.
“Eles têm que tirar o valor de duas conduções diárias do próprio bolso. Sem contar que, dependendo do horário, ficam na dependência de carona dos amigos que têm carro. Nos finais de semana a situação é ainda pior, pois o número de vans em circulação diminui”, explica nossa dirigente sindical.
O coordenador da região nordeste do SNA, Lucas Viana, informa que vai encaminhar ofícios para a Secretaria de Transporte Público, Governo do Estado e administradora aeroportuária, com a reivindicação de que a linha antiga volte a circular no Aeroporto de Natal.
Valor do estacionamento do Aeroporto de Natal precisa ser reduzido
Além do transtorno com a falta de linhas de ônibus, trabalhadores que têm carro precisam pagar tarifa muito elevada de estacionamento. A mensalidade de R$ 150 não corresponde à remuneração dos profissionais do aeroporto, que sequer têm direito à desconto no valor.
Lucas Viana informa que também vai solicitar ajuda do Governo do Estado para mediar a redução da tarifa para aeroviários e aeroviárias. “Para nós é muito importante ter ao nosso lado uma representante como a Governadora Fátima Bezerra. Precisamos de todo o auxílio possível para melhorar as condições de trabalho da nossa categoria”, afirma o coordenador do SNA.
Na foto, junto com a governadora Fátima Bezerra e nossos representantes Lucas Viana e Thayse da Silva, temos também: os assessores jurídicos do SNA Álvaro Quintão, Camila Oliveira, Glaydson Soares e Roberta Soares; o presidente do SNA Luiz Pará e os diretores de Natal Flávio Galdino e Adriano Ferreira.
Fique por dentro
Para se manter informado (a) sobre as atualizações disponibilizadas pelo SNA, siga nossos canais:
Canal do Youtube Imprensa SNA
Instagram @snaeroviarios
Facebook Sindicato Nacional dos Aeroviário
Leia mais
Atualizações sobre as negociações com Latam e SNEA
Assédio moral na DNATA de Aracajú (SE): SNA recebe denúncia
Doença do trabalho: justiça reintegra aeroviária, após ação do SNA