fbpx
Atividades da Sede Campestre de Brasília do SNA estão temporariamente proibidas por lei | Sindicato Nacional dos Aeroviários

Sede Campestre de Brasília do SNA: atividades estão proibidas por lei

Direção decide manter espaço fechado, sob respaldo de decreto municipal que proíbe aglomeração.
Atividades da Sede Campestre de Brasília do SNA estão temporariamente proibidas por lei | Sindicato Nacional dos Aeroviários
Diretores do SNA já pregaram ofício nos muros da Sede Campestre com a notificação

O uso da Sede Campestre de Brasília do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) está proibido por lei, em função do estado de calamidade pública causado pelo Covid-19. Apesar disso, a direção Executiva Nacional da entidade tomou conhecimento de que alguns diretores locais irresponsáveis desconsideram o decreto que determina distanciamento social e disponibilizam o espaço para realização de eventos, colocando vidas em risco.

O presidente do Sindicato, Luiz Pará, em companhia do diretor jurídico da entidade, Felipe da Silva, já notificou às autoridades sobre o desacato e proibiu o vigia local de permitir a realização de qualquer tipo de atividade na Sede Campestre de Brasília do SNA. Caso esses diretores insistam em desrespeitar o decreto, além de serem penalizados pela Diretoria Executiva Nacional deste Sindicato, eles responderão individualmente às autoridades.

Diretor Elias Sousa rasga notificação do decreto

Esta não é a primeira vez que o SNA notifica a proibição do uso da Sede Campestre. Representantes do Sindicato já haviam pregado ofício nos muros do local, informando sobre o decreto. Desconsiderando a determinação, o diretor Elias Sousa entrou na sede, rasgou todos os informes e ameaçou o vigia de demissão, com a declaração de que “quem manda neste espaço sou eu”.

A direção do SNA lamenta a postura deste diretor, que além de ter uma atitude irresponsável quanto a situação de calamidade pública e desacatar a determinação da executiva nacional do Sindicato, respaldada pela legislação, trata um funcionário com ameaças, indo contra as premissas de um sindicalista. A direção do SNA já toma as medidas administrativas para que Elias responda sobre o caso.

Sede Campestre de Brasília do SNA segue fechada durante pandemia do Covid-19

Gerar a possibilidade de multa para o SNA com a incitação de aglomerações, além de ser irresponsabilidade, por colocar vidas em risco, é uma total falta de comprometimento com o dinheiro de contribuição da categoria aeroviária. A Sede Campestre vai seguir fechada até receber liberação da prefeitura.

CONFIRA O DECRETO MUNICIPAL NA ÍNTEGRA

Para se manter informado (a) sobre as atualizações disponibilizadas pelo SNA, siga nossos canais:
Canal do Youtube Imprensa SNA
Instagram @snaeroviarios
Facebook Sindicato Nacional dos Aeroviário

Créditos da foto: Direção SNA

Leia também
Como funciona o trabalho sindical durante a pandemia do Covid-19?

Compartilhe