Direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) da subsede de Brasília (DF) convoca APACs (Agentes de Proteção da Aviação Civil) da Security Sata às assembleias itinerantes, entre 22 e 28 de novembro, no aeroporto Juscelino Kubitschek.
O objetivo é definir quais serão as próximas medidas adotadas pela categoria, já que as negociações entre Sindicato e empresa terceirizada, mediadas pelo TRT (Tribunal Regional de Trabalho), foram infrutíferas. A Security Sata continua a desrespeitar a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) em relação as mudanças de escala e pagamento de domingos e feriados.
Paralisação no Aeroporto de Brasília
A direção do SNA já convocou paralisação em duas oportunidades diferentes, mas mudou de posição diante da garantia da prestadora de serviços de que a questão poderia ser resolvida com negociações. Porém, nem mesmo a interferência do TRT resolveu a questão. Para definir qual será a medida adotada pelos trabalhadores e trabalhadoras a partir de agora, dirigentes sindicais convocam profissionais à assembleia. A participação de todos o APACS da Security Sata é fundamental.
Texto: Ag. Amora | Foto: Divulgação
Leia também:
SNA suspende temporariamente greve na Security Sata
Sindicato convoca APACs da Security Sata à greve
Brasília (DF): Secutity SATA sinaliza proposta e Sindicato suspende greve
SNA sinaliza greve na Security SATA do Aeroporto de Brasília (DF)