Profissionais da World Service, prestadora de serviços da Gol Linhas Aéreas, pedem socorro ao SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários). A terceirizada descumpre uma série de direitos trabalhistas, causando graves prejuízos à categoria. O Sindicato já está e contato com as empresas e o MPT (Ministério Público do Trabalho) para que devidas medidas sejam adotadas.
Caso as irregularidades não sejam imediatamente resolvidas, dirigentes sindicais vão iniciar processo de mobilização das atividades no Aeroporto de Salvador (BA), aonde trabalhadores e trabalhadoras são os principais prejudicados.
Segundo denúncias recebidas pela categoria, a prestadora de serviços da Gol:
– Não está pagando regularmente vale transporte, nem ticket alimentação;
– A segunda parcela do décimo terceiro de 2020 ainda não foi paga;
Tentativa de diálogo com gerência da World Service tem resposta abusiva
Trabalhadores contam que, ao questionarem a gerência da prestadora de serviços, tiveram como resposta “quem acha que o sapato está apertado, procure outros sapatos”. Ou seja, total falta de sensibilidade por parte da World Service, que além de descumprir a legislação trabalhista, não aceita dialogar e impõe discurso abusivo aos seus profissionais.
Diante da situação, a direção do SNA já acionou o MPT para mediar audiência com a Gol, empresa que contrata serviços da World Service e deve ser co-responsabilizada pelos abusos por sua prestadora de serviços.
A direção do SNA vai manter a categoria informada sobre os próximos passos. Profissionais devem ficar atentos aos nossos canais de comunicação e manter constante contato com dirigentes sindicais.
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