SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) garante vacinação contra o Covid-19 para toda a categoria no Aeroporto de Brasília (DF), após reivindicar junto aos órgãos públicos a disponibilização de novas doses. Profissionais precisam apenas comparecer nos postos de vacinação com credencial permanente e ativa ou contracheque atualizado, entre os dias 16 e 18 de junho.
O diretor do SNA Carlos Geison, mais conhecido como Carlão, explica que a quantidade de vacinas disponibilizada inicialmente atenderia apenas um terço dos profissionais do Aeroporto. “Imediatamente acionamos todos os órgãos competentes e explicamos a situação. Nossa insistência foi recompensada e agora todos vão ser imunizados”, explica.
Não é necessário nome da lista para vacinação no Aeroporto de Brasília
Outra reivindicação do Sindicato foi a extinção de inclusão de nome em listagem, para garantir a vacinação. “Entendemos que essa prática apenas cria uma prioridade em cima do direito à prioridade. Pedimos que apenas a apresentação de documento com a garantia de atuação no aeroporto fosse necessária e também fomos atendidos”, explica Carlão.
Vacinação em outros aeroportos
A direção do SNA também atua em outros aeroportos de suas bases para garantir que a imunização seja realizada o quanto antes. O cronograma de vacinação é de responsabilidade de cada município, mas dirigentes sindicais buscam contato com órgãos públicos para agilizar o processo.
Postos de vacinação para aeroviários em Brasília
– Policlínica do Lago Sul (SHIS QI 21)
Horário: 9h às17h
– Parque da Cidade (estacionamento 13)
Horário: 9h às 17h
Fique por dentro
Para se manter informado (a) sobre as atualizações disponibilizadas pelo SNA, siga nossos canais:
Canal do Youtube Imprensa SNA
Instagram @snaeroviarios
Facebook Sindicato Nacional dos Aeroviário
Leia mais
Vacinação para aeroviários: profissionais iniciam a imunização