Neste início de 2020, direção da subsede de São Luís (MA) faz uma retrospectiva das principais mudanças que ocorreram no último ano e ressalta uma grande vitória: SNA melhora infraestrutura do aeroporto local, após uma série de reivindicações.
As primeiras mudanças no Aeroporto Marechal Cunha Machado foram a reforma nos banheiros da triagem e instalação de ar-condicionados no check-in. As medidas beneficiaram profissionais da Gol, Latam, Azul e Dnata, além do público usuário. As novidades, implementadas no início de 2019, foram resultado das tratativas iniciadas pelo diretor do SNA Adolf Sousa.
“Infelizmente tivemos problemas no ar-condicionado nas últimas semanas. Mas já estamos providenciando ofício para resolver a questão. Ficar no calor é prejudicial não apenas para nós, profissionais, mas também para os passageiros. A administração precisa ter esta consciência e rever a situação com urgência”, declara o diretor Adolf.
Ventiladores melhoram infraestrutura do Aeroporto de São Luís
Outra conquista da direção local foi a instalação de ventiladores na triagem. A implementação dos ar-condicionados resultou em calor excessivo no setor e, semanas após as negociações do diretor do SNA, os novos equipamentos foram implementados.
Dirigentes do SNA intensificam trabalho de base
A expectativa do diretor Adolf Sousa é que, com o novo delegado sindical eleito pelo SNA no Aeroporto de São Luís, Wesley Mendonça, o trabalho de base possa ser intensificado e a categoria possa ter todas as suas demandas atendidas.
“Através de um trabalho muito sério avançamos nas conquistas para a categoria. Eliminamos muros e criamos pontes. Um sindicalista tem que ter a capacidade de ser agente transformador e busco isso com a construção de um bom relacionamento com as gestões, mas sempre priorizando os interesses dos aeroviários e aeroviárias”, declara do diretor. E é com esta política de trabalho que o SNA melhora infraestrutura do aeroporto de São Luís.
Texto: Ag. Amora | Foto: Direção SNA
E mais:
Iniciada mudança na estrutura do Aeroporto de Florianópolis após denúncia do SNA