fbpx
SNA vai liberar o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) para aeroviarios e aeroviarias de suas bases.

SNA começa a emitir PPP da SATA

O Perfil Profissiográfico Previdenciário apenas pode ser liberado para profissionais que trabalharam nos aeroportos que são base Sindicato.
SNA vai liberar o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) para aeroviarios e aeroviarias de suas bases.
Ex-funcionários devem procurar representantes locais

O momento tão esperado para profissionais que atuaram na SATA e desejam se aposentar, finalmente chegou: a partir de 15 de março, o SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) começa a emitir o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) da empresa. Porém, apenas trabalhadores e trabalhadoras do Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF) podem fazer a solicitação.

Aeroviários e aeroviárias do Rio devem pegar autorização com o Simarj (Sindicato Municipal dos Aeroviários do Rio de Janeiro) para que suas PPPs possam ser emitidas pelo Nacional. O documento, disponibilizado na sede do SNA, deve ser levado ao Sindicato Municipal para ser assinado.

Agendamento para PPP

Profissionais precisam comparecer na sede com a documentação necessária, a partir do dia 15 de março, para fazer a solicitação. O SNA tem o prazo de até 30 dias para liberar o PPP. Os documentos necessários são carteira de trabalho, CNIS, RG, CPF, comprovante de residência e cópia da recisão. Importante frisar que o SNA apenas vai emitir os PPPs para aqueles que exerciam atividades na pista.

Iniciativa do SNA

A emissão do PPP não é uma responsabilidade do Sindicato, mas da Massa Falida. Porém, como o processo não evoluía, a direção do SNA ficou sensibilizada com a situação dos ex-funcionários e funcionárias da SATA e entrou com pedido judicial na Vara de Falência para conseguir o direito de emitir a documentação.

Após receber autorização, o SNA precisou desembolsar uma grande quantia para subsidiar os laudos realizados nos aeroportos de suas bases pelos médicos do trabalho. Em função de todo o gasto investido por esta entidade, o Sindicato vai precisar cobrar uma taxa para emissão dos PPPs. Sócios ativos pagam R$ 50, não sócios pagam R$ 100.

Dúvidas devem ser tiradas por e-mail ou telefone da sede.

Endereço sede SNA

Av. Franklin Roosevelt , 194, salas 702/704, Castelo.
Telefone: (21) 2215-0016 | E-mail: atendimento@sna.org.br

Texto: Ag. Amora | Foto: Divulgação

E mais:
PPP SATA: Anúncio aos ex-funcionários que já pediram documento

Compartilhe