Direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) informa que ainda não fechou acordo com a Gol de Licença não Remunerada. Os sindicatos que já aceitaram proposta da empresa são filiados à FNTTA (Federação Nacional de Trabalhadores em Transportes Aéreos) e representam aeroportos específicos, mas não abrangem as bases do SNA.
A Gol soltou comunicado informando sobre a tratativa com sindicatos regionais, o que fez com que muitos profissionais começassem a procurar os representantes do SNA para saber as datas da assembleia. A direção do SNA informa que o departamento jurídico do Sindicato Nacional ainda avalia as melhores condições de um possível acordo com a companhia aérea, que possa ser apresentado à categoria aeroviária.
Acordo com a Gol: SNA ainda busca negociação
Assim que o SNA definir acordo com Gol, profissionais serão convocados às assembleias itinerantes nos aeroportos e informados sobre a proposta da empresa para Licença não Remunerada. Os termos serão disponibilizados em nosso site.
A proposta de Licença não Remunerada surge em um momento de crise econômica mundial, resultado da pandemia do Covid-19. A direção do SNA entende a necessidade de flexibilização em uma negociação com as empresas aéreas, mas não vai aceitar fechar qualquer acordo, por entender que profissionais da aviação civil precisam passar por este período com o mínimo de dignidade.
Leia mais:
Licença não Remunerada na Gol e Azul: SNA presta esclarecimento
Medidas Provisórias de Licença não Remunerada: o que o SNA tem feito?
Texto: Ag. Amora | Foto: Divulgação