fbpx
Avião da Avianca. Empresa se encontra em recuperação judicial.

Sindicato tenta agendar reunião com direção da Avianca

Objetivo é esclarecer os rumos da empresa, que está em recuperação judicial. SNA acredita faltar boa vontade da gestão, que não define data do encontro.
Avião da Avianca. Empresa se encontra em recuperação judicial.
Efeito dominó pode atingir prestadoras de serviços

 

A situação de Recuperação Judicial da Avianca causa comoção entre profissionais do setor e dirigentes sindicais. Para orientar e atualizar a categoria, o SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) vem pedindo uma reunião há semanas. Apesar de a direção da companhia aérea garantir que a data vai ser marcada, o encontro ainda não foi agendado.

Dirigentes sindicais acreditam que há pouco caso por parte da Avianca em esclarecer aeroviários e aeroviárias sobre sua atual conjuntura. As única informações recebidas pelo SNA são passadas pelos funcionários, que afirmam que a empresa está devolvendo aeronaves, sem previsão de substituição.

A preocupação do Sindicato não é apenas com a companhia aérea, mas com o efeito dominó que vai atingir também suas prestadoras de serviços. Selma Balbino, diretora do SNA, lamenta que a Avianca não concretize a promessa de se reunir com a direção sindical para esclarecer os problemas.

A demora no agendamento desse encontro nos faz crer que houve má gestão por parte da empresa. Seguimos esperando. Profissionais têm o direito de saber o que está acontecendo”, afirma Selma.

Texto: Ag. Amora | Foto: Divulgação

Compartilhe