fbpx
Oito aeroviários da DNATA do Aeroporto de Porto Seguro, Bahia, são reintegrados após ação iniciada pelo SNA, Sindicato Nacional dos Aeroviários.

Sindicato garante reintegração de 8 funcionários à DNATA

Prestadora de serviços aéreos alocada no Aeroporto de Porto Seguro (BA) demitiu aeroviários após se filiarem ao SNA em 2016
Oito aeroviários da DNATA do Aeroporto de Porto Seguro, Bahia, são reintegrados após ação iniciada pelo SNA, Sindicato Nacional dos Aeroviários.
Aeroviários foram demitidos por se filiarem ao SNA

 

O auxiliar de rampa da DNATA, Bruno Oliveira Barbosa, base Porto Seguro (BA), é reintegrado no dia 24 de janeiro, após determinação judicial. Ele foi demitido em julho de 2016 e aguardava sentença do processo iniciado pelo SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) para regressar às atividades laborais. Com essa medida, já somam oito funcionários que voltaram a trabalhar, após serem dispensados irregularmente da prestadora de serviços.

A terceirizada, em conduta antissindical, demitiu os profissionais após terem se filiado ao Sindicato. Canrobert Ferreira Rosa Júnior, assessor jurídico da entidade responsável por atender a base de Porto Seguro, explica que a direção do DNATA fazia ameaças e pressionava aeroviários que se filiavam ao SNA.

Segundo o advogado, no decorrer do processo a prestadora de serviços criou entraves na tentativa de atrasar o andamento da ação. Porém, as medidas foram em vão. Bruno Oliveira é um exemplo. Último funcionário a ser reintegrado, ele agradece a assistência oferecida pelo SNA no retorno à DNATA. Recebi do Sindicato grande apoio e todo suporte necessário na ação de reintegração. Não somente eu, como meus outros colegas que também conseguiram voltar ao trabalho”, afirma.

Nilton Mota, coordenador da região nordeste do SNA, afirma que o Sindicato sempre vai estar pronto para lutar pelos direitos da categoria e para amparar os profissionais que sofrerem algum tipo de injustiça durante este processo. “Sindicato forte é sindicato unido. Contamos com todos os trabalhadores e trabalhadoras para conseguirmos melhores condições de trabalho”, afirma o diretor do sindical.

Texto: Ag. Amora | Foto: Divulgação

Compartilhe