Em reunião agendada previamente com os sindicatos e a FENTAC, SNEA ignora compromisso cancelando ida à mesa para negociar com o SNA, e demais sindicatos da categoria com o a FENTAC, condições para ganho salarial real.
O Presidente do SNA, Luís Pará, denuncia com as demais lideranças sindicais e o Presidente da FENTAC, Paulo Alexandre, a indignação pela ausência irresponsável e o descaso da empresa AZUL Linhas Aéreas S.A. , que se negou a participar mesa de negociação iniciada hoje, dia 30 de outubro de 2024, em São Paulo, cancelando participação em menos de 24h após as lideranças já terem se mobilizado para a capital paulista vindo de todo país. Apenas os representantes da LATAM compareceram, mas as demais empresas do SNEA, a AZUL, GOL e VOEPASS, que compõem o sindicato patronal das empresas aéreas, desrespeitou totalmente a demanda dos trabalhadores evitando trazer à reunião, alguma proposta concreta de negociação.
Luís Pará, Presidente da SNA:
“Hoje seria a 4ª rodada de negociação salarial com o SNEA!
É um descaso com a nossa categoria aeroviária!… Nós aceitamos mais esse tipo de tratamento que o SNEA está fazendo com a categoria aeroviária!
Esta indignação serve para todos os aeroviários do Brasil inteiro, mas principalmente nós que somos os sindicalistas da FENTAC, que estamos representando 50 mil trabalhadores do Brasil.
Não aceitamos mais este tipo de negociação que o SNEA vem fazendo. Sobretudo com o descaso da empresa AZUL.
Não aceitaremos que as empresas cancelem em cima da hora pra fazer alteração ou cancelamento das reuniões.
Paulo Alexandre, Presidente da FENTAC:
“Hoje seria a 4ª reunião de negociação salarial, mas para nossa surpresa, nenhuma empresa veio… o SNEA não veio!”
É uma falta de respeito!… A ausência é um descaso com a nossa categoria!… Nós não vamos admitir!
As empresas Azul e Gol se ausentaram.
Se é problema que eles querem, problemas eles terão!”
Diante do descaso, Luís Pará declara ALERTA PRÉVIO de mobilização de estado de GREVE NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS, caso as empresas não compareçam pra negociar; pois o SNA e demais sindicatos e a FENTAC irão agir pelo direito de greve, para defenderem o salário dos trabalhadores da categoria contra a corrosão inflacionária e o aumento incessante do custo de vida, enquanto o setor prospera rendendo lucros às empresas e acionistas, mas que resistiremos para que não o façam explorando injustamente a força de trabalho.
GANHO REAL DE SALÁRIO JÁ AOS AEROVIÁRIOS!
Veja post no site da FENTAC:
https://fentac.org.br/campanha-salarial-2024-25-desrespeito-ao-trabalhador/
Fique por dentro
Para se manter informado (a) sobre as atualizações disponibilizadas pelo SNA, siga nossos canais:
Canal do Youtube Imprensa SNA
Instagram @snaeroviarios