Descumprimento da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) e questões operacionais da Gol que precisam ser reavaliadas. Esta foi a pauta da reunião que aconteceu entre a direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) e a gerente de Recursos Humanos da empresa, Priscila Oltt. O encontro foi realizado no dia 15 de agosto na base de Brasília (DF) do Sindicato e contou com a participação de dirigentes sindicais, acompanhados da assessoria jurídica da entidade.
Entre os principais problemas apresentados pelos representantes da categoria, constam questões que envolvem: escala, hora extra, ponto, atestado médico e assédio moral. Segundo Patrícia Luzia Gomes, Coordenadora da Região Sul do SNA, todas as demandas foram acolhidas e documentadas pela gestão da Gol, com prazo de retorno até 1 de outubro.
“Nossa gestão preza pelo diálogo, antes de qualquer outra medida. Quando a empresa nos possibilita esse tipo de abertura, as questões são resolvidas com muito mais rapidez e todos saem ganhando. Ficamos satisfeitos com a postura da gestão da Gol”, declara Patrícia.
Além dela, representaram aeroviários e aeroviárias no encontro: Luiz Pará, Elias Souza, Leandro Abreu, Felipe da Silva e Mônica Carvalho, respectivamente presidente, coordenador da região centro-oeste, coordenador da região norte, diretor da pasta do jurídico e dirigente do SNA base Goiânia (GO). Já o corpo jurídico do Sindicato teve a presença dos advogados Álvaro Quintão, Viviane Costa e Vinícius Oliveira.
Texto: Ag. Amora | Fotos: Direção SNA