fbpx
avião da empresa aérea avianca em fundo branco

Avianca: Sindicato orienta profissionais sobre como proceder

Profissionais com valores a receber devem acionar o setor jurídico do Sindicato Nacional dos Aeroviários, para serem habilitados na Recuperação Judicial.

Profissionais que tenham valores a receber da Avianca devem acionar o setor jurídico do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários), para que possam ser habilitados na Recuperação Judicial. É importante lembrar que este Sindicato não cobre as bases de São Paulo, Porto Alegre, Recife e Minas Gerais.

Dúvidas da categoria

Trabalhadores e trabalhadoras questionam o SNA sobre a falta de informação em relação a situação da empresa. Dirigentes sindicais não têm divulgado novidades em função da falta de comunicação da Avianca com as entidades representantes das categorias.

Este tema foi pauta da reunião bimestral realizada entre Sindicatos filiados à FENTAC/CUT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil/ Central Única dos Trabalhadores) e SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas). O encontro aconteceu em São Paulo, no dia 2 de abril. O SNA foi representado pela dirigente Vivian Fernandes Rios.

Histórico

O SNA compareceu à assembleia de credores da Avianca, convocada na última semana de março. Porém, o encontro foi cancelado por falta de quorum. No início do mesmo mês, a direção sindical organizou assembleias com a categoria em todas as suas bases. O objetivo foi orientar trabalhadores e trabalhadoras sobre como proceder, apesar da falta de comunicação da companhia aérea.

Na ocasião, o Sindicato publicou matérias em que questionava a falta de comprometimento da empresa em definir data de encontro para esclarecer dirigentes sindicais sobre sua atual situação. Para conferir as publicações, basta clicar em Sindicato tenta agendar reunião com Avianca ou Avianca: Sindicato convoca assembleias itinerantes nos aeroportos.

Contato assessoria jurídica do SNA

Aeroviários e aeroviárias podem enviar e-mail para atendimento@sna.org.br ou ligar diretamente para a sede, no Rio de Janeiro, e pedir encaminhamento para a base correspondente. O contato é (21) 2215-0016.

Texto: Ag. Amora | Fotos: Divulgação

Compartilhe