O diretor do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) Felipe da Silva e nossa assessora jurídica Manuela Iglesias, participam de perícias de periculosidade no Aeroporto de Porto Seguro (BA), nas empresas Passaredo, Azul, Latam e Gol, nos dias 18 e 19 de julho.
A direção do SNA entrou com ações coletivas de periculosidade contra essas empresas, solicitando o pagamento de 30% do salário para os funcionários que atuam em áreas de risco.
No caso da aviação civil, aeroviários e aeroviárias que trabalham próximo ao abastecimento de aeronaves têm direito ao benefício. O SNA tem centenas de ações coletivas de periculosidade ganhas em todo o país e mais uma série em andamento.
Importância das perícias de periculosidade
As perícias realizadas no Aeroporto de Porto Seguro, à mando do juiz responsável pelas nossas ações coletivas de periculosidade, têm como objetivo comprovar o ambiente de trabalho periculoso. A avaliação do perito vai ser encaminhada à vara de justiça para que o processo possa dar continuidade.
Quem tiver dúvidas sobre o direito ao adicional de periculosidade em qualquer uma de nossas bases, pode procurar nosso diretor Felipe da Silva, responsável pela pasta de assuntos jurídicos e previdenciários.
Fique por dentro
Para se manter informado (a) sobre as atualizações disponibilizadas pelo SNA, siga nossos canais:
Canal do Youtube Imprensa SNA
Instagram @snaeroviarios
Facebook Sindicato Nacional dos Aeroviários
Leia mais:
Colônia de Férias do SNA em Miguel Pereira é reformada!
SNA participa de Plenária com Deputado José Guimarães
SNA participa de reunião à convite do Governo do Estado da Bahia