fbpx
Periculosidade nos aeroportos- base de São Luís (MA) é nova contemplada | Sindicato Nacional dos Aeroviários

Periculosidade nos aeroportos: base de São Luís (MA) é nova contemplada

Orange Caps recebem adicional de 30% no salário a partir deste mês, após ação iniciada pelo corpo jurídico do Sindicato.

SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) comprova mais uma vez a legitimidade do direito ao pagamento da periculosidade nos aeroportos, desta vez na Gol de São Luís (MA). Orange Caps recebem adicional de 30% no salário a partir deste mês, após ação coletiva iniciada pelo corpo jurídico do Sindicato.

O SNA obteve resultados favoráveis à categoria nas ações de periculosidade em todas as suas bases do país,mas algumas ainda seguem em andamento. No caso de São Luís, o processo teve início em 2016. O pagamento contempla também profissionais que já foram demitidos, mas que receberam o valor retroativo datado a partir de fevereiro de 2011.

Segundo Adolff Sousa, diretor do SNA que atua no aeroporto local, aeroviários e aeroviárias fizeram questão de agradecer o Sindicato e seu corpo jurídico. “Eles começaram a receber em janeiro de 2021 e estão muito satisfeitos com o trabalho que temos desempenhado aqui na base”, garante.

Pagamento de periculosidade nos aeroportos é direito de todos?

Profissionais que atuam em ambientes que oferecem risco de morte têm direito a receber adicional de 30% no salário. No caso dos aeroportos, o SNA entra com ações coletivas para garantir que todos os trabalhadores e trabalhadoras que atuem próximo ao abastecimento de aeronaves recebam o pagamento da periculosidade.

Você faz parte da categoria aeroviária, atua próximo ao abastecimento de aeronaves, mas não recebe o adicional de periculosidade, equivalente ao aumento de 30% no salário? Entre em contato com um de nossos representantes para receber as devidas orientações!

Fique por dentro das novidades do SNA

Para se manter informado (a) sobre as atualizações disponibilizadas pelo SNA, siga nossos canais:
Canal do Youtube Imprensa SNA
Instagram @snaeroviarios
Facebook Sindicato Nacional dos Aeroviário

Créditos da imagem: Divulgação

Leia também
O que é adicional periculosidade?

Compartilhe