fbpx
Novo coronavírus nos aeroportos | SNA orienta público usuário | Sindicato Nacional dos Aeroviários

Novo coronavírus nos aeroportos: Sindicato orienta público usuário

A adoção de medidas aparentemente simples sugeridas pelo Sindicato Nacional dos Aeroviários diminui chances de contágio do COVID-19 nos aeroportos.

Em meio ao surto do COVID-19, direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) orienta passageiros e passageiras sobre procedimentos básicos para evitar o aumento de contágio do novo coronavírus nos aeroportos.

  • Evite buscar ou levar amigos/parentes aos aeroportos;
  • Caso amigos/parentes dependam de sua carona, mantenha-se dentro do carro enquanto aguarda o embarque/desembarque;

São medidas aparentemente simples. Mas segundo a direção do SNA, a adoção desta ação tem potencial de diminuir a circulação de pessoas nos aeroportos em até 50%. Segundo Selma Balbino, diretora do Sindicato, este é um momento em que é solicitado sacrifícios de todos e todas.

“Ao adotar esta prática, diminuímos as chances de contato do novo coronavírus nos aeroportos não só entre público usuário e a categoria aeroviária, mas em toda a comunidade aeroportuária e comerciária, que exerce funções em espaços como lojas e praças de alimentação, por exemplo. A orientação é válida também para rodoviárias e portos”, declara a diretora Selma Balbino.

Outras medidas preventivas contra o novo coronavírus nos aeroportos

A direção do SNA também alerta sobre a importância do uso constante do álcool em gel, já que aeroportos são espaços públicos em que é possível contágio a partir do contato manual em locais como portas de banheiros e corrimão das escadas rolantes.

Levar o cotovelo dobrado ao rosto sempre que espirrar ou tossir e usar máscara caso apresente sintomas de contágio, também são ações com potencial de diminuir consideravelmente as possibilidades de contaminação do novo coronavírus nos aeroportos. É importante que todos façam a sua parte.

“Este é um momento em que precisamos manter a calma para evitar o pânico, sempre conscientes dos impactos de nossas ações. Nossas orientações são simples, mas se forem seguidas individualmente, podem ter grande impacto no todo”, afirma Selma

Leia também:
COVID-19 nos aeroportos: Sindicato se reúne com empresas
Trabalho de base sindical: precauções do SNA com o coronavírus

Texto: Ag. Amora | Foto: Maciel Fogo

Compartilhe