Direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) participa de reunião com gestor da Karuna Transportes, Cláudio Rodrigues de Lima, no dia 16 de março, no Aeroporto Internacional Val-de-Cans. Durante o encontro, os dirigentes sindicais Luiz Pará e Isabella Favacho relataram denúncias recebidas pelos APACs (Agentes de Proteção da Aviação Civil) dos Aeroportos de Florianópolis (SC) e Vitória (ES).
As demandas são as seguintes:
Não recebem domingos e feriados;
Mudanças de jornada sem o consentimento da categoria;
Todos os uniformes de verão têm camisas longas e uniformes de inverno não apresentam casacos;
Ainda não houve reajuste nos salários e vales-refeição e alimentação.
Quanto ao último tópico, ele será resolvido assim que o reajuste definido no ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) com a empresa for homologado pelo SNA. No caso da mudança de jornada, ele conta que foi uma sugestão de alguns profissionais, não implementada por ir contra a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). Já em relação a remuneração de domingos e feriados, ele informa não haver registros de irregularidades. E informa que, caso sejam comprovadas em contracheque, que profissionais apresentem ao Sindicato para serem corrigidas.
Denúncias na Karuna Transportes e demais empresas
Direção do SNA pede que profissionais sigam informando sobre possíveis irregularidades trabalhistas, para que dirigentes se reúnam com administradores e resolvam os problemas, prestando devido esclarecimento à categoria.
Fique por dentro
Para se manter informado (a) sobre as atualizações disponibilizadas pelo SNA, siga nossos canais:
Canal do Youtube Imprensa SNA
Instagram @snaeroviarios
Facebook Sindicato Nacional dos Aeroviário
Leia também
SNA lança campanha contra agressão aos aeroviários