Fraude no WhatsApp: SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) toma conhecimento de mensagens distribuídas aos funcionários da Gol, com a convocação de assembleias que propõem votação de proposta do acordo coletivo com a empresa. Entre o conteúdo do texto, há o pedido para profissionais se identificarem e incluírem dado pessoais. Dirigentes sindicais esclarecem que a informação é falsa, tratando-se de Fake News.
Segundo o estatuto do SNA, apenas o presidente da entidade, Luis Pará, tem poderes para convocar uma assembleia, o que não foi o caso. O fato é grave e será denunciado na Delegacia de Crimes de Informática pela assessoria jurídica do Sindicato, para que a origem da mensagem seja apurada.
Combate à fraude no WhatsApp
A direção do Sindicato já notificou a situação à Gol e pede aos funcionários que receberem qualquer notícia neste sentido, que informem a direção do SNA com urgência no e-mail atendimento@sna.org.br. Assim as medidas legais cabíveis serão adotadas, evitando que a fraude cause prejuízo aos aeroviários e a empresa aérea.
Para se manter informado (a) sobre as atualizações disponibilizadas pelo SNA, siga nossos canais:
Canal do Youtube Imprensa SNA
Instagram @snaeroviarios
Facebook Sindicato Nacional dos Aeroviário
Publicado por Ag. Amora | Foto: VoeGol
Leia também:
Confirmada denúncia do SNA: demissões na Gol já estavam nos planos