Gol convoca reunião com o SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários), em 16 de maio, para apresentar parecer sobre irregularidades apontadas pelos dirigentes sindicais na última reunião bimestral. Entre elas, o descumprimento da inclusão das folgas agrupadas. Segundo Priscila Ott, Gerente de Relações Intersindicais da Gol, o problema foi identificado, solucionado e o direito estabelecido em acordo com o Sindicato já aparece na configuração das escalas de maio e junho, conforme estabelecido em acordo.
Segundo Lucas Viana, Coordenador da Região Nordeste do SNA e responsável pela representação da entidade na reunião, outros dois tópicos foram abordados: a denúncia de exigência do CID (Classificação Internacional de Doenças) no atestado médico e as péssimas condições dos uniformes dos funcionários, em especial os alocados na base de Belém (PA).
Sobre o CID, Priscila Ott informou que a Gol reconhece a irregularidade no pedido de notificação da patologia do funcionário e garantiu que a empresa não faz esse tipo de exigência. Quanto aos uniformes, a gerente informou que novos kits serão disponibilizados em junho.
Questões regionais, além da folga agrupada
Em Vitória (ES), profissionais sofreram com mudanças de escala sem aviso prévio. Segundo a Gol, a situação foi uma demanda pontual em função da alteração nas escalas das aeronaves. Mas a situação já foi resolvida, segundo a empresa.
Em Fortaleza (CE), a direção do SNA está com dificuldades em implementar um quadro de avisos específico para as demandas do Sindicato. Priscila Ott informou que vai acionar a gestão local para autorizar a disponibilização do espaço para dirigentes sindicais.
Diálogo aberto entre SNA e Gol
Segundo nosso diretor Lucas Viana, a Gol se mostra totalmente disponível para diálogo imediato, em caso de denúncias de irregularidades trabalhistas nas bases do SNA. “A Priscila Ott deixou claro que caso algum problema persista, ou novo descumprimento da legislação trabalhista seja identificado, ela deve ser imediatamente notificada”, conta o coordenador regional.
Por isso dirigentes sindicais pedem que a categoria mantenha contato constante com o Sindicato, para que soluções sejam encontradas o quanto antes em caso de qualquer tipo de problema que envolva a empresa.
*Créditos da foto: Maciel Fogo
Fique por dentro
Para se manter informado (a) sobre as atualizações disponibilizadas pelo SNA, siga nossos canais:
Canal do Youtube Imprensa SNA
Instagram @snaeroviarios
Facebook Sindicato Nacional dos Aeroviário
Leia também
Terapia para aeroviários à preço popular: conheça nova parceria
Violência nos aeroportos contra aeroviários: SNA lança cartilha