Ex-dirigentes expulsos do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) deixam claro sua dificuldade em lidar com processos democráticos quando se recusam a aceitar o resultado das assembleias nacionais, realizadas nos aeroportos nos dias 21 e 22 de julho. Apropriados indevidamente do nome do Sindicato, eles realizam um abaixo assinado em que pedem para profissionais reverterem o resultado da votação.
Dos 1478 votos coletados, apenas 159 foram favoráveis à permanência dos até então representantes do Sindicato. Todas as assinaturas coletadas acompanham dados como CPF e RG, para que não exista qualquer tipo de questionamento sobre possíveis fraudes no processo. A assessoria jurídica do SNA informa que todos os documentos vão ser registrados nos órgãos legais e, após liberados, ficam disponíveis aos interessados.
Direção toma medidas contra ex-dirigentes expulsos do SNA
Apesar de não fazerem mais parte da representação do SNA, esses aeroviários seguem usando irregularmente o nome da entidade, como se ainda fossem dirigentes. A direção do Sindicato informa que vai tomar as medidas cabíveis contra a iniciativa e pede à categoria que fique atenta ao discurso ilusório desses ex-representantes, que não aceitam a voz da maioria.
O que gerou a perda do mandato?
Entre a série de irregularidades cometidas, consta a organização de uma assembleia irregular na Gol Linhas Aéreas, que resultou em sérios prejuízos à categoria durante o pandemia Covid-19.
Fique por dentro
Para se manter informado (a) sobre as atualizações disponibilizadas pelo SNA, siga nossos canais:
Canal do Youtube Imprensa SNA
Instagram @snaeroviarios
Facebook Sindicato Nacional dos Aeroviário
Leia também
Categoria vota pela perda do mandato de 13 dirigentes sindicais
Assembleias SNA: Sindicato convoca categoria para apuração de votos