fbpx
camara dos deputados organiza enquete online sobre reforma da previdência

Vote em enquete online contra a Reforma da Previdência

Iniciativa é da Câmara dos Deputados. Sindicato Nacional dos Aeroviários orienta trabalhadores a acessarem a página e votarem DISCORDO TOTALMENTE.
camara dos deputados organiza enquete online sobre reforma da previdência
Enquete online é iniciativa da Camara dos Deputados

Câmara dos Deputados organiza enquete online para que a classe trabalhadora vote se é contra ou a favor da Reforma da Previdência. O SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) orienta profissionais de todos os setores a acessarem a página e votarem DISCORDO TOTALMENTE.

Para votar, clique no link O QUE VOCÊ ACHA DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA?

Por que somos contra a Reforma de Previdência?

A Reforma da Previdência vai seguir os mesmo moldes da Medida Provisória 871/2019, assinada no dia 18 de janeiro, pelo presidente Jair Bolsonaro. A Medida dificulta o acesso a benefícios previdenciários à pensionistas que recebem auxílio por morte, auxílio reclusão e trabalhadores rurais. Segundo o DIEESE (Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Socioeconômicas), conseguir a aposentadoria vai ficar cada vez mais difícil.

A justificativa do atual governo para tais medidas é evitar fraudes por parte dos trabalhadores. Porém, nenhum tipo de medida foi tomada, até o momento, para evitar fraudes do empresário que não paga o INSS. Os interesses representados estão bem claros, só não enxerga quem não quer.

Muitas mudanças são esperadas. Nenhuma delas parece beneficiar a classe trabalhadora, que teme se deparar com a dificuldade de acesso a previdência de um lado e a diminuição do rendimento médio da aposentadoria do outro. As pautas sobre o tema enfrentam longa disputa no Congresso Nacional que, felizmente, já conta com a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras que desejam participar do debate.

Uma possibilidade levantada pelo atual governo é a criação de um sistema misto de capitalização e repartição. Mas a proposta ainda não é clara. O que é importante saber é que mudanças neste sentido foram implementadas no Chile e resultaram na queda de um terço do valor da aposentadoria. Algumas pessoas sequer chegaram a receber o benefício.

Você realmente acredita que o governo planeje algo que beneficie trabalhadores e trabalhadoras?

Texto: Ag. Amora | Foto: Divulgação

Compartilhe