fbpx
Empresas de táxi aéreo mudam proposta de atualização da CCT 2018 apresentada na última negociação com SNA

Empresas de Táxi Aéreo melhoram propostas de atualização da CCT apresentadas em assembleias

As assembleias para apresentação da nova proposta da Convenção Coletiva são realizadas nos heliportos que contam com representação do SNA no Brasil, no dias 14, 17 e 18 e dezembro. A categoria aeroviária deve votar se aceita ou não fechar acordo.
Empresas de táxi aéreo mudam proposta de atualização da CCT 2018 apresentada na última negociação com SNA
Empresas mudam proposta apresentada na última negociação

 

SNETA (Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo) envia nova proposta para SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) de atualização da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), no dia 13 de dezembro. Na rodada de negociação realizada na última terça, o presidente do Sindicato, Luiz Pará, informou que a categoria não aceitaria fechar acordo durante assembleias, caso não fossem apresentadas melhorias por parte das empresas.

Na proposta anterior, as companhias de táxi aéreo ofereceram 1,5% de reposição nos pisos e demais cláusulas econômicas. Agora, a proposta é de reposição do INPC (Índice Nacional de Preço do Consumidor), que fechou em 3,56%.

Para reajuste nos salários, o SNETA manteve o índice de 0,5%, mais Plano de Previdência Privada que corresponde a 1% de participação das empresas e 0,5% dos empregados. Todas as outras cláusulas sociais ficam mantidas.

Assembleias itinerantes

As assembleias para apresentação da nova proposta da empresas de táxi aéreo são realizadas nos heliportos que contam com representação do SNA, no dias 14, 17 e 18 e dezembro. A categoria deve votar se aceita ou não fechar acordo.

Texto e fotos: Ag. Amora

Compartilhe