fbpx
Swissport

Sindicato se reúne com Swissport para debater demissão em massa

Reunião com Sindicato Nacional dos Aeroviários aborda diferentes irregularidades trabalhistas cometidas pela terceirizada em diferentes aeroportos do país.

Demissões em massa e parcelamento das verbas rescisórias são pauta de reunião entre direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) e Swissport. O encontro foi realizado no dia 30 de julho, em São Paulo (SP), com Andrea Neto, nova diretora de Recursos Humanos e Luciana Oliveira, diretora do departamento jurídico. Representaram o Sindicato Luiz Pará, Selma Balbino e Ricardo Gentil, respectivamente presidente, diretora e assessor jurídico do Sindicato.

Além da dispensa de funcionários, foram questionadas outras irregularidades trabalhistas cometidas na gestão da prestadora de serviços em diferentes aeroportos do país. Segundo a direção da Swissport, as pautas apresentadas durante o encontro são novidade para Andrea Neto, que assumiu o cargo de direção de Recursos Humanos há quatro meses. A terceirizada ficou de analisar com calma as questões levantadas pelos dirigentes sindicais, incluindo irregularidades no processo demissional, para debater possibilidades em próximo encontro. O SNA pretende fazer novo contato em 10 dias.

Confira outras pautas abordadas durante o encontro e o posicionamento da Swissport

  1. Condições insalubres nos vestiários e banheiros do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro (RJ): a manutenção é responsabilidade da administradora do Rio Galeão.
  2. Denúncia de assédio moral cometido por um dos novos gerentes do Rio de Janeiro: a direção se mostrou surpresa e vai averiguar o caso.
  3. Perseguição de dirigentes sindicais: o caso vai ser averiguado.
  4. Horas extras dos part-times: a prestadora de serviços reconhece não poder exigir horas extras permanentes e se compromete em corrigir descontos equivocados.
  5. Periculosidade no Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória (ES): novo escritório jurídico vai ser acionado para resolver as pendências.
  6. Descontos equivocados no contracheque dos profissionais de Vitória: a questão vai ser averiguada.

Texto: Ag. Amora | Foto: Divulgação

Compartilhe