Demissões em massa e parcelamento das verbas rescisórias são pauta de reunião entre direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) e Swissport. O encontro foi realizado no dia 30 de julho, em São Paulo (SP), com Andrea Neto, nova diretora de Recursos Humanos e Luciana Oliveira, diretora do departamento jurídico. Representaram o Sindicato Luiz Pará, Selma Balbino e Ricardo Gentil, respectivamente presidente, diretora e assessor jurídico do Sindicato.
Além da dispensa de funcionários, foram questionadas outras irregularidades trabalhistas cometidas na gestão da prestadora de serviços em diferentes aeroportos do país. Segundo a direção da Swissport, as pautas apresentadas durante o encontro são novidade para Andrea Neto, que assumiu o cargo de direção de Recursos Humanos há quatro meses. A terceirizada ficou de analisar com calma as questões levantadas pelos dirigentes sindicais, incluindo irregularidades no processo demissional, para debater possibilidades em próximo encontro. O SNA pretende fazer novo contato em 10 dias.
Confira outras pautas abordadas durante o encontro e o posicionamento da Swissport
- Condições insalubres nos vestiários e banheiros do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro (RJ): a manutenção é responsabilidade da administradora do Rio Galeão.
- Denúncia de assédio moral cometido por um dos novos gerentes do Rio de Janeiro: a direção se mostrou surpresa e vai averiguar o caso.
- Perseguição de dirigentes sindicais: o caso vai ser averiguado.
- Horas extras dos part-times: a prestadora de serviços reconhece não poder exigir horas extras permanentes e se compromete em corrigir descontos equivocados.
- Periculosidade no Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória (ES): novo escritório jurídico vai ser acionado para resolver as pendências.
- Descontos equivocados no contracheque dos profissionais de Vitória: a questão vai ser averiguada.
Texto: Ag. Amora | Foto: Divulgação