A empresa Costa do Sol Táxi Aéreo de Macaé (RJ) ainda não pagou o abono de R$ 750 aos profissionais. O valor deveria ter sido depositado em janeiro, após acordo firmado entre SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) e SNETA (Sindicato Nacional de Empresas de Táxi Aéreo), no final da Campanha Salarial 2021/2022.
Alexandre Cavalcanti, diretor do SNA, lamenta receber em pleno mês de abril denúncias de que a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) assinada no final do ano não esteja sendo cumprida. “Conversei com o gestor Anderson França e ele ficou de me passar a data de pagamento do abono. Estou aguardando resposta”, explica o representante sindical.
Segundo ele, caso a Costa do Sol Táxi Aéreo não se manifeste, o SNA vai entrar com uma denúncia no MPT (Ministério Público do Trabalho) por descumprimento da CCT. “Vamos primeiro tentar o diálogo. Esperamos conseguir resolver a questão o quanto antes”.
Caso você atue em alguma empresa de táxi aéreo que conte com a representação do SNA e não tenha recebido o abono de R$ 750 até hoje, acione nossa direção. Contamos com a categoria para seguir desenvolvendo nosso trabalho com toda a seriedade de sempre.
Créditos da foto: Costa do Sol Táxi Aéreo
Fique por dentro
Para se manter informado (a) sobre as atualizações disponibilizadas pelo SNA, siga nossos canais:
Canal do Youtube Imprensa SNA
Instagram @snaeroviarios
Facebook Sindicato Nacional dos Aeroviário
Leia também
Terapia para aeroviários à preço popular: conheça nova parceria
SNA lança campanha contra agressão aos aeroviários