O dirigente sindical do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários), Adriano Ferreira de Menezes, de 43 anos, não luta apenas pelos direitos da categoria. O operador de equipamentos da LATAM, base Natal (RN), é o campeão de Jiu Jitsu na modalidade Master 3 que conta com apoio e patrocínio do Sindicato.
Adriano começou a treinar judô em 83, mas ficou 10 anos parado. Em 2017, com problemas de saúde, recebeu incentivo dos amigos para voltar a treinar. Dessa vez ele optou pelo Jiu Jitsu. Já em 2018 ele começou a competir e conquistou o primeiro lugar em sete campeonatos diferentes.
“A minha saúde melhorou 100% depois que voltei para o treino. Por isso gosto de falar sobre a importância das atividades físicas. É sempre bom praticar um esporte. E saber que conto com o SNA como um apoio é motivador. Se não fosse pela direção, eu sequer teria meu kimono. Nas competições, faço questão de levar a bandeira da entidade para levantar no pódio”, declara.
Dirigente pede apoio à TAM
O mais difícil, segundo Adriano, é conciliar os treinos com a jornada de trabalho no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves. A rotina é cansativa e ele acredita que seu desempenho seria melhor se conseguisse alguns dias de liberação da LATAM para se dedicar mais ao esporte.
Um dos poucos torneios que participou e não garantiu a medalha de primeiro lugar foi o Vitória International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship. “Mas com um pouco mais de dedicação, o prêmio seria possível”, garante. A pergunta feita pela direção sindical é: “Será que a empresa não estaria disposta a dar sua contribuição no esporte?”. Fica a dica!
Saiba em quais campeonatos o dirigente sindical Adriano Menezes ficou em 1º lugar
Campeonato Nordeste Open
Copa RN 21
Copa João Pessoa
Nordeste Cup em João Pessoa
Nordeste Open – 2ª Edição
Nordeste Grande Slam – 2ª Edição
Pro Open – 1ª Edição
Tatame Clube
Campeonato do Grande Slam no Rio de Janeiro
Texto: Ag. Amora | Fotos: Divulgação