Participe de nossa pesquisa sobre agressões nos aeroportos! SUA CONTRIBUIÇÃO É FUNDAMENTAL E SUA IDENTIDADE FICA PRESERVADA.
CLIQUE NESTE LINK PARA RESPONDER NOSSA PESQUISA
A direção do SNA inicia a Campanha CHEGA DE AGRESSÕES NOS AEROPORTOS. A iniciativa pega carona no Janeiro Branco, projeto brasileiro que preza a saúde mental.
O foco é debater propostas que resguardem trabalhadores e trabalhadoras diante possíveis casos de assédio moral e físico no local de trabalho, tanto por parte do público usuário, como das chefias.
Um ambiente que não forneça segurança mínima para seus empregados pode, mais do que prejudicar o desempenho do profissional, acarretar sérios problemas psico-emocionais.
A direção do SNA já agendou uma reunião neste mês com empresas aéreas para debater o tema. Por isso, vamos fazer um levantamento para apresentar aos empregadores.
Saúde mental da categoria aeroviária
O cuidado com a saúde mental da categoria tem sido uma grande preocupação da direção do SNA. Esta entidade foi a primeira no mundo a realizar um congresso sobre o tema, em novembro de 2021, com a participação de entidades como UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), ITF (Federação Internacional de Transportes), CUT (Central Única do Trabalhador) e Clínica Psicanalítica do Trabalho.
Fique por dentro
Para se manter informado (a) sobre as atualizações disponibilizadas pelo SNA, siga nossos canais:
Canal do Youtube Imprensa SNA
Instagram @snaeroviarios
Facebook Sindicato Nacional dos Aeroviário
Leia também
SNA promove seminário de Saúde Mental dos Trabalhadores da Aviação