fbpx
Campanha Salarial 2019 do Sindicato Nacional dos Aeroviários nos aeroportos

SNA convoca categoria para assembleia de aprovação de pauta

Objetivo é aprovação das pautas de reivindicação. Assembleias ocorrem em todos os aeroportos bases do Sindicato Nacional dos Aeroviários, em 18/9.

Direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) realiza assembleias itinerantes para Campanha Salarial 2019, em todos os aeroportos de suas bases, nesta quarta, 18 de setembro. O objetivo é que a categoria aprove as pautas de reivindicação entregues para todas as empresas aéreas, táxi aéreo e prestadoras de serviços no dia 20, junto com os demais Sindicatos filiados à FENTAC/CUT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil/Central Única dos Trabalhadores). Assim como todos os anos, a Campanha é conjunta.

As reivindicações foram resultado de estudos realizados pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Socioeconômicos), consultoria com a assessoria jurídica do SNA, oficina realizada entre Sindicatos filiados à FENTAC e sugestões apresentadas pelos trabalhadores e trabalhadoras. A categoria ainda pode apresentar suas sugestões durante as assembleias, por isso a participação de todos e todas é fundamental.

Confira as propostas:

  • Reajuste salarial: INPC (Índice Nacional de Preço do Consumidor) do período, mais 2% de ganho real;
  • Aumento de 6% nas demais cláusulas econômicas;
  • Mudança na redação da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) no item de horas extras, com a retirada de ambiguidade no texto que fala sobre compensação;
  • Inclusão de responsabilização da empresa por itens obrigatórios da apresentação pessoal, como é o caso do kit maquiagem. A exigência da companhia faz parte do uniforme e Sindicatos acreditam que empregadores devem arcar com esse custo;
  • Folga agrupada mensal;
  • Acomodação individual para cursos oferecidos pela empresa;
  • Esclarecimento do sentido de força maior na mudança de escalas;
  • Aumento do número de dirigentes nas nossas bases do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Não deixem de procurar o/a representante sindical de sua base. Participe!

Texto e foto: Ag. Amora

Compartilhe