SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas) apresenta índice de 0% de reposição nos salários e demais cláusulas econômicas, durante segunda rodada de negociação da Campanha Salarial Aeroviários 2021, em 11 de novembro. O encontro foi realizado por videoconferência e teve como representantes do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) os coordenadores Leandro Abreu e Lucas Viana, das regiões norte e nordeste, e o advogado trabalhista Álvaro Quintão.
Lucas Viana informou durante a reunião que a proposta das empresas não só está muito distante das pretenções dos profissionais do setor, como também apresenta cláusulas que já foram rejeitadas pela categoria. Segundo ele, apesar da pandemia as companhias aéreas estão em processo de recuperação gradual, o que não impossibilita reposição salarial para trabalhadores e trabalhadoras.
A direção do SNA esclarece que vai analisar detalhadamente a pauta enviada pelas empresas na véspera desta segunda rodada, mas já adianta a inviabilidade de levar a atual proposta para ser votada pela categoria. A próxima reunião acontece no dia 18 de novembro. A data base dos aeroviários é em 1 de dezembro.
Reivindicação da categoria na Campanha Salarial Aeroviários 2021
Principais reivindicações de atualização da CCT dos aeroviários 2021, enviadas pelo SNA às empresas aéreas:
- Reposição salarial de acordo com o INPC, mais aumento real de 2%;
- Aumento de 10% no vale alimentação;
- Aumento de 6% no vale refeição;
- Pagamento integral do Plano de Saúde por parte das empresas para profissionais que recebem até R$ 5 mil e pagamento de 15% por parte da categoria, nos demais casos.
Fique por dentro das novidades da Campanha Salarial com o SNEA
Para se manter informado (a) sobre as atualizações disponibilizadas pelo SNA, siga nossos canais:
Canal do Youtube Imprensa SNA
Instagram @snaeroviarios
Facebook Sindicato Nacional dos Aeroviário
Créditos das fotos: Reprodução
Leia também:
SNA participa da 1ª rodada da Campanha Salarial com o SNEA