fbpx
SNA | FENTAC | Campanha Salarial | 4 rodada de negociacao | reajuste salarial

Empresas negam INPC no reajuste e SNA prepara convocação de assembleias com a categoria

Inflação está prevista para fechar em torno de 4%, segundo dados disponibilizados pelo DIEESE. A proposta do SNEA é de apenas 3% de reajuste mais a redução de cláusulas sociais históricas, como banco de horas e controle de ponto. Assembleias itinerantes serão realizadas em 26, 27 e 28 de novembro.
Quarta rodada de negociação foi realizada em São Paulo

Companhias áreas apresentam péssima proposta de atualização da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) na quarta rodada de negociação da Campanha Salarial 2018, realizada entre sindicatos filiados à FENTAC/CUT (Federação Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil/Central Única dos Trabalhadores) e SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas), no dia 22 de novembro, em São Paulo.

Empresas não aceitam sequer pagar o INPC (Índice Nacional de Preço do Consumidor), previsto para fechar em torno de 4%, segundo dados disponibilizados pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Socioeconômicos). A proposta é de apenas 3% de reajuste mais a redução de cláusulas sociais históricas, como banco de horas e controle de ponto.

Assembleias

A proposta causou indignação nos Sindicatos. A direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) vai organizar assembleias itinerantes em suas bases, nos dias 26, 27 e 28 de novembro, para debater com a categoria quais estratégias serão adotadas nesta próxima etapa da Campanha Salarial.

Sindicatos reivindicam reposição integral do INPC nos salários, acrescido de 2% de ganho real. Para os vales refeição, alimentação e pisos, a reivindicação é de 10% de aumento. A próxima rodada de negociação está prevista para 29 de novembro, próxima quinta.

Texto: Ag. Amora | Foto: Assessoria FENTAC/CUT

Compartilhe