fbpx
Presidente do SNA anuncia estado de greve na BRAVSEC em entrevista à Rede Record

BRAVSEC perde contrato nos aeroportos após denúncias do SNA

Sindicato anunciou estado de greve em entrevista à Record, após inúmeras tentativas de diálogo sem sucesso.
Presidente do SNA anuncia estado de greve na BRAVSEC em entrevista à Rede Record

O sofrimento dos profissionais que atuam na BRAVSEC, em diferentes aeroportos do país, está com os dias contados. A empresa de Raio-X perdeu o contrato após a direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) anunciar estado de greve, em função das inúmeras infrações à legislação trabalhista.

A informação foi passada por Edmilson Pinheiro da Silva, que ocupa o cargo de Relações Trabalhistas Sindicais na CCR, responsável pelas concessões de aeroportos das bases do SNA. Segundo ele, em até 30 dias uma nova empresa, que ainda não está definida, entra em operação.

Como fica a situação dos profissionais da BRAVSEC

Segundo Edmilson da Silva, a reivindicação do SNA de que os APACs da BRAVSEC sejam recontratados pela nova empresa vai ser cumprida. Ou seja, os empregos desses trabalhadores e trabalhadoras estão garantidos, de acordo com a CCR.

Em relação ao salários e tickets de VA e VR que ainda não foram pagos, o SNA já tomou medidas com a sua assessoria jurídica para garantir que profissionais recebam os valores devidos. Os advogados do Sindicato entraram com ações em todas as bases, com o pedido de bloqueio de contas da BRAVSEC até os pagamentos serem devidamente acertados. Os APACs que atuam nos aeroportos da região sul já tiveram os saldos regularizados.

Os aeroportos bases do SNA em que a BRAVSEC atua são: Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR), Navegantes (SC), Joinville (SC), Goiânia (GO), Brasília (DF), Teresina (PI), São Luis (MA), Imperatriz (MA) e Palmas (TO).

SNA tentou diálogo antes de anunciar estado de greve

O presidente do SNA, Luiz Pará, anunciou estado de greve na BRAVSEC de todos os aeroportos representados pelo Sindicato no dia 19 de abril, durante entrevista para a Rede Record do Paraná. Ele já tentava dialogar com a empresas há semanas, sem qualquer sucesso.

Diante do total descaso da companhia de Raio-X e do pedido dos trabalhadores e trabalhadoras por uma ação imediata, anunciar estado de greve e acionar a assessoria jurídica foi a única saída encontrada pela direção do Sindicato.

A BRAVSEC vem há meses atrasando o pagamento de salários e tickets alimentação e refeição, além de ter parcelado o pagamento do 13º em seis vezes, sem qualquer tratativa de acordo com o Sindicato. Há relatos de profissionais que sequer receberam o valor.

A direção do SNA vai continuar acompanhando o caso e pede que qualquer nova denúncia seja direcionada ao dirigente sindical de sua base.

Fique por dentro

Para se manter informado (a) sobre as atualizações disponibilizadas pelo SNA, siga nossos canais:
Canal do Youtube Imprensa SNA
Instagram @snaeroviarios
Facebook Sindicato Nacional dos Aeroviário

Leia também
Terapia para aeroviários à preço popular: conheça nova parceria
SNA lança campanha contra agressão aos aeroviários
Mecânicos de aeronaves: SNA aciona parlamentares para mudar MP 1089

Compartilhe