Após ação do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários), justiça determina homologação dos ex-funcionários da Avianca que atuaram na base de Salvador (BA). Profissionais precisam se dirigir à subsede do Sindicato, no Aeroporto, até o dia 20 de março, em horário comercial, para apresentar documentos que comprovem: data de admissão e demissão, motivo da dispensa, data de nascimento e número do PIS.
O processo abrange trabalhadores que atuaram na companhia aérea a partir de 26/06/2014 e se encontram sem homologação das verbas e TRCT, baixa no CTPS, guias de FGTS e seguro-desemprego.
Entenda o caso da Avianca
Após pedir falência em 2020, a Avianca encerrou operações e deixou profissionais sem as respectivas verbas rescisórias. A direção do SNA entrou com ações coletivas e a primeira determinação judicial para pagamento foi deferida em Salvador (BA).
Por enquanto, apenas os profissionais desse aeroporto estão convocados. A direção do Sindicato não tem dados novos a apresentar, até o momento, para profissionais de outras bases.
Subsede do SNA em Salvador
Local: Aeroporto de Salvador | Sala do Sindicato (antigo acesso de funcionários, próximo à casa lotérica)
Horário de atendimento: 9h às 18h
Telefone: (21) 98481-7808
E-mail: sindicato.aeroviarios@gmail.com | adv.manuelaiglesias@gmail.com
Créditos da imagem: Brasiltur
Fique por dentro
Para se manter informado (a) sobre as atualizações disponibilizadas pelo SNA, siga nossos canais:
Canal do Youtube Imprensa SNA
Instagram @snaeroviarios
Facebook Sindicato Nacional dos Aeroviário
Leia também
SNA lança campanha contra agressão aos aeroviários