fbpx
avião da avianca

Avianca: Comunicado da assessoria jurídica do Sindicato

Assessoria jurídica do Sindicato Nacional dos Aeroviários divulga comunicado sobre atuação no caso da Recuperação Judicial da Avianca.

Assessoria jurídica do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) divulga o seguinte comunicado sobre atuação no caso da Recuperação Judicial da Avianca:

Em relação aos trabalhadores demitidos e que não receberam as verbas rescisórias, a assessoria jurídica ajuíza ações trabalhistas em que cobra os direitos oriundos da demissão. Logo após ajuizamento da ação, será requerido junto ao Administrador Judicial a reserva de crédito destes trabalhadores.

Para isso serão solicitandos os seguintes documentos: RG, CPF, CTPS (foto, qualificação, contrato e última alteração salarial), comprovante de residência, contracheques (três últimos), TRCT (se houver), procuração (preenchida e assinada), declaração de hipossuficiência (assinada), termo de ciência (assinado), relatório de atendimento (preenchido).

A procuração, a declaração de hipossuficiência, o termo de ciência e o relatório de atendimento são documentos elaborados pela assessoria jurídica do SNA e apresentado para cada trabalhador que pretender ajuizar a ação.

Profissionais que tiverem dúvida devem procurar os representantes sindicais de sua base.

Texto: Assessoria Jurídica SNA | Foto: Maciel Fogo

Compartilhe