Justiça do Trabalho de Salvador (BA) determina a suspensão dos descontos indevidos de vale alimentação no contracheque dos trabalhadores da RM Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo – DNATA, no dia 14 de agosto. A ação, que representa mais uma vitória para trabalhadores e trabalhadoras, foi movida pelo SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários).
Segundo Manuela Iglesias, assessora jurídica do SNA responsável por acompanhar a ação, o processo segue com prazo para recurso. Mas a determinação é de que a RM suspenda os descontos irregulares do VA no contracheque dos profissionais até 28 de agosto.
RM Serviços Auxiliares deve restituir cobrança indevida
A sentença também obriga a prestadora de serviços a restituir os descontos cobrados dos funcionários, até a presente data. Os valores vão ser discutidos na fase de liquidação do processo.
Caso você tenha alguma denúncia de irregularidade cometida pela empresa aonde trabalha, procure a representação do SNA em sua base e denuncie. Sua identidade fica preservada, para evitar qualquer tipo de retaliação por parte dos empregadores.
Fique por dentro
Para se manter informado (a) sobre as atualizações disponibilizadas pelo SNA, siga nossos canais:
Canal do Youtube Imprensa SNA
Instagram @snaeroviarios
Facebook Sindicato Nacional dos Aeroviários
Leia mais:
Porto Seguro (BA): SNA acompanha perícias de periculosidade
Colônia de Férias do SNA em Miguel Pereira é reformada!
SNA participa de Plenária com Deputado José Guimarães
SNA participa de reunião à convite do Governo do Estado da Bahia