Em julgamento na tarde desta segunda-feira (4), os beneficiários do Aerus obtiveram na justiça uma grande vitória. Através do escritório Castagna Maia, representado pelo advogado Lauro Thaddeu Gomes, os ex-trabalhadores da Varig e Transbrasil conquistaram o pagamento de seus benefícios até o fim de suas vidas.
Todos os trabalhadores da Varig e Transbrasil até hoje contemplados pelo benefício estão inclusos nesta decisão da justiça. O que antes dependia de, ano a ano, incluir esses pagamentos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Governo Federal, agora não depende mais.
Para Graziella Baggio, assessora da FENTAC e líder nesta luta desde o princípio, essa foi “talvez a segunda maior vitória” de toda a luta pelo Aerus. A assessora resume dizendo que, em suma, “o governo vai ter que bancar o Aerus para o resto da vida de todos vocês.”
Segundo o advogado Lauro, assim que publicado o Acórdão, será feito um estudo para ingresso com um recurso. “Nosso próximo objetivo é fazer com que todos só benefícios do Aerus sejam beneficários dessa condenação, vamos ingressar com recurso no Superior Tribunal de Justiça”, afirma o advogado.
Vitória em relação ao Aerus deve ser comemorada
A FENTAC parabeniza todos os trabalhadores pela vitória. “É uma luta extensa, que vem desde 2003, e essa decisão de certa forma coloca um ponto final nessa história”, afirmam os diretores da entidade. “Devemos comemorar muito e também agradecer aos advogados do escritório Castagna Maia pela parceria de muitos anos que resultou nesse triunfo”, finalizam os diretores da FENTAC.
*Texto reproduzido do site da FENTAC. A versão original pode ser conferida no link Trabalhadores da Varig e Transbrasil conquistam vitória expressiva no Aerus
Créditos da Imagem: Aero Magazine
Fique por dentro das novidades sobre o SNA
Para se manter informado (a) sobre as atualizações disponibilizadas pelo SNA, siga nossos canais:
Canal do Youtube Imprensa SNA
Instagram @snaeroviarios
Facebook Sindicato Nacional dos Aeroviário
Leia mais:
Escola de Aviação Civil: sócios e sócias têm 50% de desconto
Violência nos aeroportos contra aeroviários: SNA lança cartilha