Direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) denuncia no MPT (Ministério Público do Trabalho) o valor do estacionamento do Aeroporto de Salvador (BA) cobrado à categoria. Profissionais são obrigados a pagar mensalidade de R$ 200, taxa que não é compatível com os salários recebidos pelos trabalhadores e trabalhadoras. A denúncia foi feita em 20 de dezembro, pelo coordenador da região nordeste do Sindicato, Lucas Viana.
Tentativa de diálogo sobre estacionamento do Aeroporto de Salvador
Lucas Viana explica que o Sindicato tentou, inicialmente, diálogo com a administradora do Aeroporto, a Vinci Airport, na tentativa de diminuir o preço do estacionamento. Porém, obteve como resposta apenas a recusa de disponibilizar um valor diferenciado para os profissionais que atuam no aeroporto.
A direção do SNA já conseguiu a redução em diferentes aeroportos de suas bases e espera o mesmo em Salvador, após denúncia ao MPT. Agora, dirigentes vão aguardar a convocação do órgão público para uma mediação entre Sindicato e a concessionária.
Quem tiver interesse em acompanhar o processo no site do MPT, deve acessar peticionamento.prt5.mpt.mp.br, com a Notícia de Fato NF 002303.2021.05.000/6
Fique por dentro
Para se manter informado (a) sobre as atualizações disponibilizadas pelo SNA, siga nossos canais:
Canal do Youtube Imprensa SNA
Instagram @snaeroviarios
Facebook Sindicato Nacional dos Aeroviário
Leia também
Estacionamento Aeroporto de BSB: SNA garante redução da mensalidade
SNA lança campanha contra agressão aos aeroviários
Créditos da foto: executivepark.com.br