fbpx
Periculosidade do SNA- Sindicato ganha ação para Oranges Cap da Gol em CWB

Periculosidade do SNA: Sindicato ganha ação coletiva na Gol de CWB

Profissionais que atuaram como Orange Cap a partir de 04/2010 em São José dos Pinhais têm direito ao benefício

Mais uma vitória de periculosidade do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) e sua assessoria jurídica. Ação coletiva garante que profissionais da Gol do Aeroporto São José dos Pinhais, na base de Curitiba (PR), que atuam na função de Orange Cap, passem a receber o adicional de 30% de periculosidade nos salários, a partir de 1 de junho de 2021.

A assessoria jurídica do Sindicato, representada pela advogada Andreia Sinestri, entrou com processo contra a empresa aérea em abril de 2015. Todos os profissionais que atuaram na função a partir desse período em São José dos Pinhais têm direito a receber o valor retroativo a partir de maio de 2014. Até o momento, 21 aeroviários estão na ação de execução.

Dúvidas sobre periculosidade do SNA no Sul

Profissionais que desejarem tirar suas dúvidas sobre o processo podem entrar em contato com a diretora do SNA responsável pelos aeroportos da região sul do país, Patrícia Gomes, no WhatsApp (21) 98476-2845.

O que é o adicional de periculosidade?

Todos os profissionais quem atuam em locais que ofereçam qualquer risco de vida têm direito à receber a periculosidade, que representa um valor adicional nos salários. O SNA, em parceria com sua assessoria jurídica, reivindica que todos os trabalhadores e trabalhadoras de suas bases que atuem próximos ao abastecimento de aeronaves recebam o valor.

Caso esse seja o seu caso e você não receba o adicional, entre em contato com a nossa assessoria jurídica no e-mail atendimento@sna.org.br ou acione nosso (a) dirigente sindical responsável pela representação do aeroporto de sua base.

Créditos da imagem: Site Agência de Notícias do Paraná | Geraldo Bubniak/AEN

Fique por dentro

Para se manter informado (a) sobre as atualizações disponibilizadas pelo SNA, siga nossos canais:
Canal do Youtube Imprensa SNA
Instagram @snaeroviarios
Facebook Sindicato Nacional dos Aeroviário

Leia também:
Assessoria jurídica do SNA: novidades em Goiânia (GO) e Brasília (DF)

Compartilhe